MICC visita e celebra em Ibiúna

29/09/2013

No sábado do dia 28 de setembro de 2013, com um ônibus fretado, membros da Associação de Integração Campo-Cidade (MICC) visitaram mais uma vez os trabalhos agrícolas desenvolvidos em Ibiúna, São Paulo, S.P.  Pessoas que participam  da aquisição de kits de alimentação natural de bairros diversos, como: Vila Alpina, Jd. Independência, Vila Formosa, Vila Prudente e Carrão integraram a excursão. Pe. Mauro Domesi (membro participante desde a fundação do movimento) presidiu a celebração Eucarística num altar improvisado no meio dos canteiros. Após o toque na terra com as mãos e o abraço fraterno de acolhida, a Palavra Divina foi partilhada e a Eucaristia celebrada.  Com a apresentação do pão e do vinho, foram levadas sementes ao altar, as quais foram distribuídas uma para cada participante para que fossem plantadas em casa em sinal de comunhão solidária responsável.

A experiência enriqueceu a todos motivando a um espírito místico de solidariedade e consumo responsável. Após um delicioso almoço oferecido na sede da entidade a APPRI (Associação de Pequenos Produtores Rurais de Ibiúna, todos voltaram para casa com um espírito alegre e disposto à participação.

 

CONFIRA AS FOTOS

Please reload

Postagens destacadas

Acesso à Água - cisternas de produção

May 9, 2016

1/10
Please reload

Postagens recentes
Please reload

Sobre nós

O MICC (Associação de Integração Campo-Cidade) é uma instituição sem fins lucrativos.
 
Somos um grupo de pessoas que busca a conscientização e a união de forças pela valorização da terra e de quem nela trabalha.

Contate-nos

+55 11 2843-4620

contato@micc.org.br